13 abril 2008

Joe Cool's Blues


Snoopy apareceu pela primeira em 4 de Outubro de 1950, numa tirinha de jornal. Durante dois anos não disse umasó palavra, agindo como um cão real, andando de 4 inclusive. Em 19 de Outubro (tinha que ser) de 1952, seus pensamentos passara a aparecer em balões. Em pouco tempo, roubava a cena dos qadrinhos Peanuts, criados pelo cartunista americano Charles Schulz.

Snoopy tinha várias personalidades. As mais notáveis são as do piloto da Primeira Guerra Mundial, que luta em seu avião, ou melhos, sua casinha de cachorro contra o Barão Vermelho - este nunca aparece de verdade. Outra personalidade marcante é um escritor e sua máquina de escrever - uma especie de auto-retrato do próprio Shulz. Ele ainda é um jogador de baseball, um escoteiro, Flashbeagle, Vulture e o Legionário Estrangeiro...

Mas talvez o mais engraçado de todos seja "Joe Cool". Ele aparece quando Snoopy põe óculos escuros e se encosta na parede sem fazer nada. É o cara "legal", descolado, bon vivant e extremamente cara de pau. Quando ele aparece, me vem logo à mente a musiquinha "Joe Cool", um blues instrumental que sempre toca no desenho... se você clicar no play abaixo, vai poder ouví-la também.

 Joe Cool's Blues - Wynton Marsalis & Ellis Marsalis

Um comentário:

Diego Carvalho disse...

Lembrei da minha infância...
Adoro Snoopy!!!

E essa música é um Clássico!

Parabéns Anselmo, como sempre perfeito seu blog.