29 janeiro 2008

Across The Universe - em Salvador


Eu sou suspeito número 1 quando elogio este filme, mas não posso fazer nada. depois de tanto tempo sem nada de muito destaque na mídia, os Beatles voltam á cena. Quer dizer, um filme musical com as canções dos Beatles. Mas enfim...

"Across The universe" já está sendo exibido em Salvador. seria esperar demais que ele fosse exibido aqui em Vitória da Conqusita pelo nosso pobre "cineshópis", por isso eu já tratei de baixar minha cópia na Internet, pois fã que é fã não aguenta muito tempo.


O filme é uma delícia para quem conhece de trás pra frente as canções. Já Começa arrebentando com "Girl" (óbvio, já que a letra tasca logo de cara: "is there anybody going to listen to my story..."). Um pequeno desabafo: pqp, eu já tive a idéia de fazer um musical assim!!!

O musical é uma história de amor ambientada nos anos 60, em meio a protestos contra guerra, muito rock e viagens nada lícitas. A coisa toda começa em Liverpool e vai parar nos Estados Unidos e Vietnam. Não vou contar a história do filme, porque o grande barato é poder acompanhar tudo com as canções (cantando todas - sing'a long - claaaaaro rsrsrs). No filme te até participação especial de Bono (do U2, lembra?), no papel do "Dr. Robert", um malucão que faz parte do movimento da contracultura...


Já tem gente já metendo o malho no filme, falando que é óbvio, que é bobo, que é "não-sei-o-quê". eu desliguei o "**da-se" e fui curtir... o visual, as músicas, tudo perfeito... eu gostei. Caramba, por que tem gente que não gosta de nada , hein?

Um dos destaques mais interessantes de "Across the universe" é a personagem Prudence, que em plenos anos 60 vivem uma paixão gay... Ela dá uma conotação totalmente nova para a música "I Wanna be Your Man"... perfeito. O filme é recheado de citações, como, por exemplo, quando Sadie vê Prudence e pergunta para Jude: "Where'd she came from?" E a resposta é: "She came in through the bathroom window". Além de ser uma citação à música de mesmo nome, os nomes dos personagens são todos retirados das canções dos Beatles.