
Quando eu era pequeno, em algum lugar da vizinhança, era possível ouvir este disco tocando. Talvez por isso eu tenha associado as músicas nele contidas com a casa onde nasci, com sombra de árvore num muro de tijolos ao por do sol, com folhas caídas pelo chão, e um monte de outros detalhes que me matam de saudades.
Anos mais tarde, quando comecei a redescobrir os Beatles, este não foi um dos primeiros discos que comprei, mas quando o fiz, tive a deliciosa surpresa de achar nele aquela sequência de canções que tanto me era familiar. Era como acordar cedo e sentir o cheirinho do café pela casa. Ali estavam todas aquelas pérolas maravilhosas:
Lado A (sim, eu sou do tempo do LP)
Magical Mystery Tour
The Fool on The Hill
Flying
Blue Jay Way
Your Mother Should Know
I Am The Walrus
Lado B
Hello Goodbye
Strawberry Fields Forever
Penny Lane
Baby You're a Rich Man
All You Need Is Love
Para mim era um orgasmo múltiplo. E eu ligava a minha máqina do tempo, que na época eu chamava de vitrola, e deixava rolar aquele bolachão preto delicioso.

Esta é a capa da versão em CD (que também existe em vinil, lançado nos anos 70 - que era exatamente o que eu ouvia um vizinho tocar).
E hoje já se vão quarenta anos que este disco foi lançado... e eu continuo amando-o, por esta simples história particular... eu até me arriscaria a dizer que é culpa dele eu ser um beatlemaníaco... benza deus!
---------------------------
MÚSICA DO DIA
Não poderia deixar de ser uma deste disco, né? Vai uma então que não é tão conhecida do grande público, mas é uma das que mais me remetem ao passado:
The Beatles - Baby You're a Rich Man
Um comentário:
Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.
- Daniel
Postar um comentário