12 fevereiro 2008

Desfiles de Moda

Esta semana aconteceu o desfile da coleção de Inverno 2008 - 2009 Basso & Brooke em Londres...
Preste atenção nessas fotos por um momento:



Só mais um pouco...



Bem... toda vez que tem desfile eu me vejo com o mesmo dilema: a não ser que seja uma apresentação do Cirque du Soleil, uma peça da Disney, um baile à fantasia, quem sabe até uma parada gay, QUEM DIABOS VAI VESTIR UMA PAPAGAIADA DESSAS PRA SAIR NA RUA?!?!

Por isso, sinto muito meus amigos que entendem de moda, que fazem moda, e tudo mais... só que eu não posso me deixar de perguntar: PRA QUE DIABOS SERVE UM DESFILE DE MODA?!!!!!!!!

2 comentários:

Cheap Chic disse...

Pois eu te respondo meu querido!
Dá uma lida no post que eu acabei de fazer sobre isso essa tua pergunta que também já foi a minha.

http://todamodaehfosca.blogspot.com/2010/09/importancia-das-semanas-de-moda.html

muáh
=*

Priscila Medeiros disse...

Quando vemos um desfile de moda como o do fashion rio verâo 2012, nos perguntamos o aquelas modelos exuberantes e extravagantes estão mostrando na passarela... Pois nem nas grandes cidades encontramos alguém usando aquelas roupas da passarela. Então perguntamos: para que tudo isso?

Aqui vai a explicação:

Um desfile conceitual busca exibir a inspiração que o estilista teve para criar a sua coleção. Das peças conceituais, saem as tendências de moda.

As tendências são fruto de uma constante pesquisa do estilista, focada em um tema, no comportamento do público-alvo, e no mundo da moda. A cada estação, uma nova pesquisa é feita, e de cada pesquisa são criadas as peças conceituais, que servem de inspiração para a coleção.

Da peça conceitual são extraídos, recortes, cores, volumes, texturas, estampas, que compõem os look de toda a coleção, mantendo a unidade da mesma.